domingo, 23 de novembro de 2008

Acadêmico iraniano roubava páginas da Biblioteca Brtitânica

Um renomado acadêmico iraniano é acusado de ter roubado páginas de livros raros da Biblioteca Britânica (foto). Ele será julgado por um tribunal inglês, embora atualmente viva nos Estados Unidos.

De acordo com funcionários da biblioteca, Farhad Hakimzadeh, de 60 anos, usou um bisturi para cortar páginas de pelo menos 150 livros de viagem antigos. O dano causado às obras é incalculável, já que a maior parte é de impressos antigos. Há ainda a suspeita de que ele tenha cometido o mesmo crime na Biblioteca Bodleian, de Oxford.

A descoberta de que Farhad, educado na Universidade de Harvard e ex-diretor da Iran Heritage Foundation era o autor dos roubos deixou perplexos os responsáveis pela biblioteca. Além de autor de vários livros sobre viajantes dos séculos XVI e XVII, o intelectual é também proprietário de uma coleção muito valiosa sobre o tema.

Leia Mais

National Geographic abre divisão de jogos eletrônicos

O grupo National Geographic anunciou a abertura de sua divisão de jogos eletrônicos, que produzirá games voltados para os temas tradicionais de sua revista e canal de televisão, como gerar conhecimento e inspirar as pessoas a cuidar do planeta.

A divisão de games do NatGeo já firmou uma parceria com a Namco Bandai e a Sony Computer Entertainment para publicar e distribuir os jogos do estúdio nas plataformas PC, Nintendo DS, Wii, PlayStation 3 e PS Store.

Os primeiros games anunciados para o novo selo são "Hedod’s Lost Tomb" que tem como tema o Rei Herodes e suas obras arquitetônicas no Mundo Antigo, para PC, Mac e iPhone, e "National Geographic: Panda", para Nintendo DS. Nesse game os usuários interagem com esses adoráveis parentes dos ursos, entendem melhor seus hábitos alimentares e conferem fotos e histórias reais envolvendo os pandas, através de conteúdo exclusivo do National Geographic.

Leia Mais